- PARCEIROS DO BLOG - PODEM CLICAR -

Escolha seu idioma

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 3 de agosto de 2010

HOMEM OU ANIMAL?


Parece estranho ter que falar de seres humanos, para só então podermos falar de animais, mas a verdade é que não há leis para animais e sim leis para humanos, e são esses que precisam compreendê-las, respeitá-las e aplicá-las.

Animais necessitam de cuidados, carinho e seres humanos necessitam de virtudes, coerência, educação e respeito, entre outras tantas palavras que definem atitudes e principalmente moral, que pode ser resumida em cidadania. Aquele que não ama um animal ou não o respeita também não respeita o ser humano.

Para resumir direito dos animais, basta resumir a conduta humana, o segundo levará ao primeiro. Sejamos acima de tudo cidadãos, o direito dos animais e muitos outros direitos, se resume apenas nisso: Cidadania.

“O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar os outros animais ou explorá-los, violando este direito. Ele tem o dever de colocar a sua consciência a serviço dos outros animais.” (Art. 2º, B, da DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS, proclamada pela UNESCO em sessão realizada em Bruxelas, em 27 de janeiro de 1978) –

Nenhum comentário:

Postar um comentário