- PARCEIROS DO BLOG - PODEM CLICAR -

Escolha seu idioma

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 18 de abril de 2010

FÓRUM DE DIREITO ANIMAL - ENCONTRO DE ONG´S E PROTETORES


O último sábado, dia 17/04, das 08:00 às 18:00hs, foi um dia histórico na Cidade de Ribeirão Preto.

Neste dia, quando tudo começou, aproximadamente 100 pessoas estiveram presentes para participarem do “Fórum de Direito Animal – Encontro de ONG´s e Protetores”, que foi realizado na Casa do Advogado de Ribeirão Preto.

Neste evento, realizado pela “Comissão de Defesa e Direito dos Animais da 12ª Subseção da OAB – Ribeirão Preto”, com o apoio da AVA – Associação Vida Animal, CãoPaixão e Projeto Murilo Pretinho, tivemos a presença de autoridades locais, como a Vereadora Glaucia Berenice, a Chefe do CCZ Dra. Eliana Colucci, Dr. Daniel Rondi representando a Diretoria da 12ª Subseção da OAB – Ribeirão Preto, Vereador Vicente da Cidade de Campinas, dentre outros.

Tivemos o patrocínio fantástico da PEDIGRRE, que a todos sensibiliza com sua campanha publicitária “Adotar é tudo de bom”, esta empresa tem uma enorme responsabilidade social, é uma empresa que acompanha de perto o crescimento do movimento de defesa e direito dos animais, é a responsabilidade social fazendo parte de nossa luta.

O apoio de ONG´s de nossa Cidade que lutam pela defesa e direito dos animais foi essencial e teve suma importância para a escolha dos temas e palestrantes que, diga-se de passagem, tiveram suas participações irretocáveis, nossos agradecimentos à – AVA, CãoPaixão e Projeto Murilo Pretinho. E em especial aos palestrantes: Dep. Feliciano Filho, Dr. Promotor de Justiça Wanderley Trindade e Dra. Ana Lúcia Baldan, sem o qual, o sucesso deste grandioso evento não seria possível.

Tivemos também a participação maciça de ONG´s e protetores de outras Cidades e Estados. Representantes das Cidades de Sertãozinho, Bebedouro, Cravinhos, Serrana, Jaboticabal, Taquaritinga, São Simão, Santa Rosa de Viterbo, Ituverava, Jundiaí e Muzambinho/MG, mostraram- se sensíveis e participativos à problemática apresentada pelo Fórum.

A presença da sociedade civil e de profissionais de diversas áreas, que mantém interesse especial pela causa animal se fizeram representar, porém, o que nos traz esperança é que a sociedade civil, também se fez representar pelos jovens estudantes de direito, veterinária, biologia entre outros. São estes jovens, que no futuro se tornarão profissionais zelosos e preocupados com o bem estar animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário