- PARCEIROS DO BLOG - PODEM CLICAR -

Escolha seu idioma

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 22 de abril de 2010

PARTICIPAÇÃO DA CDDA – OAB/RP – EM CURSO OFERECIDO PELO INSTITUTO NINA ROSA / SÃO PAULO.


Aconteceu neste último feriado de 21 de abril, no prédio da “Vesper Estudo Orientado” - Vila Madalena, São Paulo/Capital, um curso de capacitação de protetores para orientação de pessoas que necessitam de ajuda, em momentos cruciais, quando se deparam em situações que envolvem animais.

Estas situações variam desde “como orientar em casos de atropelamento animal”, até em situações limites de abandono e maus tratos.

O curso de capacitação não foi sobre “como cuidar de animais”, mas sim, sobre como orientar pessoas!

Muitas pessoas se deparam com animais precisando de ajuda, como por exemplo, em casos de abandono, maus-tratos, atropelamento, resgate, etc., estas pessoas necessitam de ajuda e/ou informações que devem ser prestadas imediatamente por protetores capacitados e envolvidos com a problemática enfrentada diariamente por nossos amigos de pelo.

Foram brilhantes as noções recebidas, e, principalmente, levou conhecimento para os interessados que fazem este tipo de atendimento ao público, após este brilhante evento, muitas pessoas se sentiram ainda mais compromissadas em buscar alternativas e soluções para serem usadas com esta finalidade.

Sendo assim, quando se deparar com um caso concreto, não chame para si a obrigação que é da pessoa, digo da pessoa como ser humano que é, na sua essência, na hombridade em ajudar um animal em perigo.

Escute, ouça, seja cuidadoso (a) em suas palavras, tenha compaixão, respeito, dignidade, destreza, discernimento e principalmente tenha amor,...muito amor para com o animal e sensibilidade para fazer com que a pessoa que necessita de ajuda e/ou informações, possa de fato, acreditar que ela faz a diferença, que ela necessita apenas de orientações e não de quem faça por ela, nestes casos, fomente o amor e a espiritualidade que o caso necessita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário